Começo e Recomeço

Estrela3go blog!

Hoje o facebook lembrou que a amizade entre Lívia e eu (autoras desse blog vegano) tem dois anos 🙂

Assumi que era um sinal para que nós finalmente colocássemos esse blog no ar.

Esse cantinho vinha sendo pensado e desejado há um tempo, mas justamente por falta de tempo estava sendo adiado.

Nossa amizade começou com o veganismo, e esse tema sempre permeia vários acontecimentos muito (às vezes pouco) interessantes da nossa vida!

O veganismo não é dieta!! Por isso, permeia todos os ramos da nossa vida, desde obviamente o que comemos, passando pelo que vestimos, usamos, compramos, apoiamos, e por aí vai.

O veganismo é um processo que só tem começo, não tem fim, pois dia após dia fazemos novas descobertas.

É uma mistura de sensações! No primeiro momento temos a sensação de que tem bicho morto em tudo (coisas que a gente nem imaginava!), mas depois vem o sentimento de que há muitas alternativas, e que sair da zona de conforto não é restritivo, é libertador.

Estrela3GO vegan!

Queremos mostrar, ao contrário do que alguns dizem, que o veganismo não é elitista! Somos pessoas comuns buscando viver com ética, dentro do possível para nossa realidade, mas sem comodismo.

Adotamos o conceito de veganismo cunhado pela The Vegan Society (a mais antiga sociedade vegana do mundo).

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.

Dos ‘veganos junk food’ aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, evitando todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”

Fonte: www.vegansociety.com/try-vegan/definition-veganism

Aqui vamos compartilhar descobertas veganas na nossa cidade, Fortaleza ♥ , e por onde mais nossa mente (que é bastante viajante!) possa alcançar.

Fonte: https://vista-se.com.br/mais-antiga-e-respeitada-sociedade-vegana-do-mundo-atualiza-sua-identidade-visual/

 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *