Sobre o que é e o que Não é Veganismo

E aí sereias, dia 13/04, participei de um hangout a convite do grupo de facebook Evoluir Sempre, sobre o que é veganismoCoracao12 Coracao13

O objetivo do bate-papo era informar sobre o que é veganismo e contar sobre minha experiência pessoal. Como o grupo em questão não tem familiaridade com o tema, fiz um breve passeio pelas bases do veganismo.

No vídeo, além de falar o que é, falei sobre o que é e o que não é veganismo, como por exemplo ratificar a informação de que VEGANISMO NÃO É DIETA!

Falei sobre a exploração animal na alimentação, vestuário, entretenimento, e em testes cosméticos, farmacêuticos e cigarros.

Quando falamos de alimentação, saliento que não falo somente da carne, mas também dos ovos e leite. A indústria do leite é extremamente cruel, e mata animais sim!

No vestuário, demonstrei a incoerência existente quando a maioria das pessoas posicionam-se contra o uso de casaco de peles, mas assimilam como normal o uso da pele da vaca. Em bolsas, sapatos, roupas, bancos de carro, e de outras formas, a pele da vaca muitas vezes é comercializada como sinal de status.

O uso de animais em entretenimento como circos, aquários, zoológicos, parques aquáticos, rodeios não é conservacionista, é exploratório. Visa apenas ganho financeiro com a exploração dos animais.

Os testes em animais, cujos bastidores estão muito escondidos do público em geral, é uma forma de sadismo incorporado pela indústria cosmética e farmacêutica.

Infelizmente tivemos um probleminha durante a transmissão, e a parte final em que eu faço um paralelo entre o veganismo e minhas experiências energéticas acabou não aparecendo Emoji6. Espero muito falar disso em um outro momentoEmoji8.

No vídeo falei sobre senciência, especismo, diferença entre veganismo e vegetarianismo, além de dicas de documentários.

Na descrição do vídeo, há links de materiais interessantes.

Estrela3vídeo – o que é veganismo

Quer saber mais informações sobre veganismo? Segue nosso instagram @sereia_vegana e curte nossa página no facebook: Sereia Vegana

Até a próxima Emoji5

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *