Bio Extratus – Quais Produtos são Livres de Crueldade?

Quais os produtos veganos da Bio Extratus?

Consumir produtos de empresas não-veganas dá sempre um pouquinho de insegurança.

“Será que esse produto é vegano mesmo???”

O ideal é sempre buscar consumir de empresas veganas. Pois além da segurança em relação ao processo produtivo, estamos também fomentando a existência de empresas que apoiam a causa.

Mas também sabemos que isso nem sempre é possível.

Daí a grande importância da identificação clara de produtos veganos.

Referente à identificação é importante destacar que “cruelty free” é diferente de “vegan”.

Sim! Ainda existe confusão no entendimento desses termos.

“Cruelty free” significa que o produto e seus insumos não foram testados em animais. Mas esse produto pode conter, ou não ingredientes de origem animal. É meio estranho, mas é assim!

“Vegan/vegano” significa que além de ser cruelty free, não há ingredientes de origem animal naquele produto.

Assim todo produto vegano é cruelty free, mas nem todo cruelty free é vegano!

No Brasil não existe regulamentação quanto à certificação de produtos veganos e cruelty free.

Poucas empresas utilizam selo, ou mesmo outra forma de identificação clara, embora eu já note uma evolução nesse aspecto .

Resta então recorrer ao SAC das empresas e torcer para que a resposta seja clara (o que não acontece na grande maioria das vezes!).

Estrela3bio extratus – produtos veganos

No caso do SAC da Bio Extratus, a resposta foi tão gentil, rápida e completa, que tornou impossível não compartilhar aqui.

A empresa enviou uma tabela descriminando quais produtos tem ingredientes de origem animal, qual é o ingrediente, e a que linha o produto pertence!

Clica na imagem, que ela fica maior! Emoji8

Tabela de Composição – Bio Extratus Fonte: Bio Extratus (SAC)

A linha Spécialiste Matizante e a Botica para cabelos, são bem legais, e livres de ingredientes de origem animal Emoji50Coracao12

Fonte: bioextratus.com.br
Linha Spécialiste Matizante e Botica Cachos Fonte: bioextratus.com.br

A Bio Extratus, conforme informação no site da empresa, é certificada com a ISO 14001, cujo um dos parâmetros para a obtenção é a não realização de testes em animais Emoji50 Coracao13

Estrela3bio extartus – informações adicionais

“Sessenta e cinco porcento (65%) dos produtos da Bio Extratus possuem fórmula composta exclusivamente de ingredientes de origem vegetal e mineral.

Nesse conceito, destacamos a Linha Botica da Bio Extratus, elaborada com uma cuidadosa seleção de extratos naturais, aliada ao conhecimento científico e à delicadeza de fórmulas únicas e suaves.

A Linha Botica é green, livre de corantes, parabenos e petroquímicos. Ela zela pelos seus cabelos com a Tecnologia Natural Matriz 3 D, uma  associação harmoniosa do extrato de bambu com a Caesalpinina spinosa.

A Tecnologia Natural Matriz 3 D  trata dos cabelos de forma prolongada e na medida certa da necessidade dos fios. Através desta tecnologia, os ativos atuam por mais tempo, oferecendo benefícios no ato da aplicação e continuando a promover o tratamento durante todo o intervalo entre as lavagens.

Além de cuidar dos cabelos de forma natural e suave, a Linha Botica é aroma e fitoterápica, capaz de proporcionar equilíbrio e harmonia entre a mente e o corpo que, como sabemos, contribui muito para a nossa beleza natural.”

Não acho pretensão achar que esse tipo de resposta já é resultado da pressão que nós veganos exercemos junto às empresas! #goveganEstrela3

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *