Resenha – Shampoo + Condicionador Aloe Frutas – LiveAloe

E aí Sereias e Tritões, hoje o assunto é cabelo! Hoje tem resenha de shampoo e condicionador Live Aloe Coracao12 Coracao13

Há um certo tempo decidimos (eu e meu marido) testar cuidados para cabelos considerados mais naturais.

Eu já tinha aderido ao óleo de coco Coracao9, e ambos estávamos (e ainda estamos) no processo de low poo. Com certeza falarei desse tema mais pra frente!

Eu tô no meio da transição capilar Emoji30  e estou tentando opções mais apropriadas para essa fase.

Ele tem o cabelo misto, sensível e com caspa.

Na procura por shampoo + condicionador com fórmulas mais naturais, chegamos à linha Aloe Frutas da marca Live Aloe, e ele resolveu testar.

Shampoo e Condicionador Aloe Frutas (Nomi e Uva)
Shampoo e Condicionador Aloe Frutas (Noni e Uva)

A Livealoe é uma empresa de fitocosméticos a base de gel de Aloe vera (que é a nossa babosa) associado a plantas medicinais.

Estrela3shampoo+condicionador aloe frutas live aloe – O que a marca diz sobre os produtos:

Shampoo Aloe Frutas

62,30% Ingredientes Naturais
30% Ingredientes Orgânicos
Produto Vegano

Shampoo
Shampoo

Indicação: Para todos cabelos normais a secos, que necessitam de nutrição e fortalecimento. Os animoácidos da Aloe vera, vitaminas do Noni (Morinda Citrifolia), e os flavonóides da Uva (Vitis vinifera) ajudam a nutrir o couro cabeludo, além de revitalizar os fios.

Ação do Produto:

  • Ação antioxidante potente, prevenindo o envelhecimento do fio.
  • Alto teor nutritivo para o couro cabeludo que se fortalece e com isso deixa os fios mais fortes e saudáveis.
  • Indicado para cabelos danificados, quebradiços e quimicamente tratados; pois ameniza esses danos com a nutrição e prevenção.
  • Dá resistência ao fio contra queda por quebra.

Aloe vera, Noni e Uva são cultivados organicamente no mesmo local onde são processados, garantindo gel e extratos frescos e enriquecidos.

Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos. Sem sal. Embalagem biodegradável. Não testado em animais e sem seus derivados. Estrela3Estrela3Estrela3

Composição química: Aloe barbadensis gel (gel de Aloe vera); vitis vinifera juice (polpa de Uva); morinda citrifolia fruit extract (polpa de Noni); hydrolyzed keratin (queratina); sodium laureth sulfate/disodium laureth sulfossuccinate; sodium laureth 2 sulfate, sodium laureth sulphate glycol distearate; polyquaternium 67; cocamide dea; cocoamidopropilbetaina; edta disodium; methylchloroisothiazolinone /methylisotiazolinone; parfum (fragance); sodium chloride; aqua (water).

Condicionador Aloe Frutas

80,80% Ingredientes Naturais
30% Ingredientes Orgânicos
Produto Vegano
Condicionador
Condicionador

Indicação: Para cabelos normais a secos, especialmente aqueles com fios finos ou com pouco cabelo. O equilíbrio entre os animoácidos da Aloe vera, vitaminas do Noni (Morinda Citrifolia) e flavonóides da Uva (Vitis vinifera) confere nutrição, hidratação e maciez aos fios, sem os deixar pesados.

Ações do Produto:
• Ação nutritiva, antioxidante, emoliente e hidrante.
• O óleo de semente de uva não contém textura gordurosa, não sendo muito pesado, por isso, penetra fácil no fio.
• O Óleo de semente de Uva e a polpa da Uva possuem alta taxa de Vitamina E e de ácido Linoléico, que fortalecem o fio e o ajuda a crescer mais rápido. O Noni possui ação antioxidante e nutritiva, que ajuda a evitar o embranquecimento precoce do cabelo e auxiliam na restauração do fio.
• Já o gel de Aloe vera nutre o fio, deixando-o mais brilhante

Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos. Produto sem componentes animais. Embalagem biodegradável. Não testado em animais.Estrela3Estrela3Estrela3

Composição química: Aloe barbadensis gel (gel de aloe vera); vitis vinifera juice; morinda citrifolia fruit extract; hydrolyzed keratin; polyquaternium 67; cetearyl alcohol; cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate; vitis vinifera seed oil; b.h.t; cetrimonium chloride; glycerin; peg– 90m; polyquaternium 7; polyquaternium 10; edta disodium; methylchloroisothiazolinone / methylisotiazolinone; parfum (fragance); aqua (water).

Estrela3shampoo+condicionador aloe futas live aloe – Minha opinião sobre o produto:

Marido cabeludo, dois dias depois do cabelo lavado <3

Os produtos realmente cumprem o que prometem!

Meu cabelo estava quebradiço, opaco e sem vida. Na primeira lavagem já notei grande diferença, o cabelo ganhou vida e muito brilho. Os fios ficaram mais fortes, hidratados e readquiriram a forma. As ondas ficaram marcadas, antes o cabelo estava parecendo uma massa amorfa Emoji34

Achei que ele ficou macio, mas não extremamente macio. Mas pode ser também porque faz tempo que não aparo as pontas .

Produtos recomendadíssimos!

Textura:

Tanto o shampoo como o condicionador possuem texturas concentradas, o que particularmente prefiro. Dá uma impressão de maior rendimento.

Ely sempre dilui o shampoo e o condicionador com água, e ama quando o produto é mais concentrado, mas eu ainda não adoto essa prática.

Textura do Shampoo e Condicionador
Textura do Shampoo e do Condicionador

Durabilidade:

Antes de começar o processo de low poo, meu gasto com shampoo era muito alto. Eram várias lavagens pra eu sentir o cabelo limpo.

Meu cabelo era muito oleoso, lavava um dia sim outro não. O cabelo só ficava com aspecto de limpo no dia da lavagem, depois ficava bem oleoso, as caspas eram (e ainda são muito frequentes).

Um kit como esse duraria cerca de um mês antes do low poo, mas durou três meses, e ainda sobrou condicionador Emoji34 (bolso feliz).

Embalagem:

Segundo a empresa, a embalagem é biodegradável, o que já é importante.

O bico dosador funciona bem, libera uma quantidade razoável do produto, e não entope. Além disso é bem resistente, e tem um formato legal de manusear.

Cheiro:

Seguramente foram os produtos para cabelo mais cheirosos que usei até hoje. O cheiro dos cosméticos convencionais sempre me incomodou bastante por serem artificiais.

O cabelo fica com cheiro de uva rubi. Na verdade parece que você tomou banho com suco de uva. O cheiro traz uma sensação boa, não só durante o banho, mas pelos dias em que o cheiro fica presente no cabelo.

Já fui abordado sobre o cheiro agradável do cabelo. “Que shampoo cheiroso é esse que você usa?” 

Observação:

A linha contém ainda um creme para pentear, mas não testei este produto.

Preço:

Shampoo: R$27,90 e Condicionador: R$28,90.

Onde Comprar:

Pelo e-commerce da marca. Não achei em Fortaleza.

É isso sereias e tritões Emoji50

Sugestão, dúvida, crítica? Fala com a gente pelo nosso instagram @sereia_vegana, ou pelo facebook Sereia Vegana.

Nos vemos logo Emoji5

 

Published by

2 thoughts on “Resenha – Shampoo + Condicionador Aloe Frutas – LiveAloe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *