Sapatos Veganos. Encontramos Opções Livres de Crueldade em Fortaleza.

Encontrar uma marca de sapatos veganos não é uma tarefa das mais fáceis. Conforme falamos no post sobre opções de bolsas livres de crueldade em Fortaleza, conhecemos uma marca de calçados veganos e sustentáveis, que chegou há pouco tempo na cidade Emoji8

A Trilha Fortaleza é uma franquia da Trilha Brasil, que tem sede em Brasília, e desenvolve calçados sustentáveis, veganos e artesanais, trazendo várias opções de estilos e estampas.

sapatos veganos
Sapatrilha. Apaixonei.

No site da marca, não há a informação de que os produtos são veganos, por isso enviei esse questionamento para a empresa. A marca confirmou que os produtos são veganos sim, e que em breve esta informação aparecerá de forma clara Emoji50

Segundo a marca, seus calçados são “feitos para trilhas, caminhadas, versáteis na água e em terreno árido, flexíveis e muito leves.”. Ainda de acordo com a empresa, “calçado muito leve, confortável e flexível, indicado para todas atividades. TRILHA possui modelos para o dia-a-dia, para as noites (fashion), para as tribos do skate e hip hop, para a dança, musculação, lutas marciais, caminhadas, praia, trilhas em cachoeiras e muito mais.”.

sapatos veganos
Como não amar esses corações? *–*

Os solados são de PVC reciclado, e contêm garras que dão maior aderência ao solo.

sapatos veganos
Alpargata

Os tecidos utilizados pela marca são nylon, camurça vegetal, lona, hemp, tecido de garrafa pet, cetim, juta, entre outros.

sapatos veganos
Tecido: jeans

Segundo a marca, os calçados buscam ajudar na correção postural. Possuem solado plano, o que confere estabilidade, flexibilidade e firmeza na execução de exercícios.

sapatos veganos
Meu preferido <3

A marca também faz uso da  reflexologia. “Ao caminhar descalços estimulamos o bom funcionamento e o equilíbrio. A Reflexologia dos Pés atua na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés.”

img_6147
Tecido: juta

estrelaverdesapatos veganos – looks

sapatos veganos
Sapato de Juta: Trilha Fortaleza; MaddyBag Pink – Jinja; Kimono – Borogodó.

sapatos veganos

Bota: Trilha Fortaleza; RitaBag – Jinja; Vestido – Borogodó.

sapatos veganos
Calçado: Trilha Fortaleza; Lancheira Térmica – Jinja;

Os calçados são realmente muito confortáveis.

Possuem grande variedade de modelos e estampas que se adaptam a diversas ocasiões e estilos. Achei o valor bem amigo, muito próximo dos calçados convencionais, e o fato de reaproveitarem materiais, é um fator de benefício a mais.

Além disso, os sapatos tem estilo próprio e original.

Vale muito a pena conhecer!

Os produtos podem ser adquiridos pelo perfil virtual da loja no Instagram: @trilhafortaleza.

O Juliano, responsável pela franquia de Fortaleza, é super atencioso 😉

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *